Título de Registro Nº 3T/805/RS/08

 
 

A Sabresul presta serviços de restauração em qualquer tipo de espada e espadim. Para os modelos de nossa fabricação dispomos de ferramental e de peças originais para reposição, se necessário. Com nossos gabaritos recuperamos o formato das peças; refazemos o acabamento alto brilho; ou a cinzelação à mão; a douração ou a cromação; e montamos conforme nossos padrões, resultando em um produto igual ao novo. Anualmente, efetuamos o reparo de lotes de espadas e espadins das diversas Academias Militares do Brasil, ou de particulares, que confiam aos artesãos e técnicos da nossa Empresa, objetos de estima e valor sentimental. Também espadas e espadins que não são de nossa fabricação, mesmo muito antigos, podem ser restaurados conforme nossos padrões de qualidade internacional. Sob consulta, pode ser gravado o nome do cliente.

Aspecto do estado em que se encontrava a Espada que foi de uso pessoal do Mal. Manoel Luís Osório e que permaneceu na urna mortuária, em monumento na Praça XV de Novembro-RJ, de 04/10/1879 até 11/12/1993 (114 anos).

Aspecto da espada do Mal. Osório, patrono da Arma de Cavalaria do Exército Brasileiro, totalmente restaurada pela Eberle, em Fev/02, preservando fielmente suas características originais. Encontra-se exposta no Museu do Parque Mal. Manoel Luís Osório, em Osório-RS.

Efetuamos consertos de espadas e espadins em lotes ou numa única peça. Basta remeter o material ao nosso endereço, anexando os dados completos (nome, endereço, fone/fax, e-mail, CPF ou CNPJ, etc.), para que possamos retornar a informação de preço e prazo de execução. Calculamos orçamento sem compromisso. As peças devem ser embaladas adequadamente para que não sofram avarias no transporte, que pode ser feito por Sedex, ou pelo meio da preferência do cliente. Os custos de transporte, tanto no envio quanto no retorno das peças, correm por conta do cliente.

Sabresul Indústria Metalúrgica Ltda.
A/C. do Sr. Alberto
BR116 - Km 153 - nº 21928
Bairro: Planalto
95080-050 - Caxias do Sul - RS
Fone/Fax: (54) 3213 7033
Celular: (54) 9114 5183
e-mail: sabresul@sabresul.com.br